DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO DOS ALUNOS D E ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO FINANCEIRA DA FASF: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DO QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE ENADE
Resumo
Este estudo buscou analisar os determinantes de satisfação dos alunos dos cursos de Administração e Gestão Financeira da FASF, sob a perspectiva do Questionário do Estudante ENADE, que avalia questões relativas à Instituição e ao curso, além de infraestrutura e corpo docente. Para isso, realizou-se um levantamento de indicadores com os concluintes dos cursos e, como instrumento de coleta de dados, foi utilizado o Questionário ENADE. Efetuou-se a análise média das respostas a fim de definir quais fatores seriam determinantes para a satisfação dos alunos de acordo com o construto Organização Didático-Pedagógica. Os resultados revelaram que a hipótese defendida pelas autoras de que a satisfação dos alunos dos Cursos de Administração e Gestão Financeira perpassa pelos indicadores propostos pelo Questionário ENADE que são: infraestrutura adequada, qualidade e rapidez na prestação do serviço e corpo docente qualificado. Porém, os índices de maior satisfação entre os cursos foram diferenciados visto que, para o Curso de Administração, o que mais impactou foi a possibilidade de participação em programas, projetos ou atividades de extensão universitária, inclusive relacionada ao estágio supervisionado, enquanto que os alunos de Gestão Financeira avaliaram com maior índice de satisfação a possibilidade de trabalho em equipe e a contribuição do curso no desenvolvimento da capacidade de aprender e a atualização permanente.
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