FORMAÇÃO ACADÊMICA E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO DOS EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE FILOSOGFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO FASF DOS ANOS DE 2015 A 2017 EM LUZ/MG.

Authors

  • Maria Helena da Silva RABELO
  • Heraldo HATANO

Abstract

Este trabalho tem por objetivo verificar a atuação profissional dos egressos do curso de administração da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco FASF, no mercado de trabalho. Identificar-se-á a importância do administrador para as organizações mostrando as principais áreas de atuação profissional e os principais atributos do administrador. A escolha da área de atuação profissional deriva de uma boa formação acadêmica e a importância deste estudo serve tanto por fins pessoais, para futuros formandos do curso de administração como também para as organizações. Isto se deve ao fato de a administração ser uma área imensa que abre inúmeras portas para o mercado de trabalho. Para o alcance dos resultados foi realizado uma pesquisa exploratória e bibliográfica em acervos físicos e virtuais da FASF/UNISA, sites da CAPES e revistas renomadas de dados secundários. Este estudo não contará com a aplicação de questionário.

References

CAITANO Deris de Oliveira, A Atuação dos Egressos do Curso de Administração da UFSC no Mercado de Trabalho, artigo adm291468/2007, disponível em https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130649, acesso em 28 de agosto2017.

CHIAVENATO Idalberto, Administração: Teoria, Processo e Prática, Editora Manole Ltda, Barueri SP, 5ª edição 2014.

CHIAVENATO Idalberto, Introdução à Teoria Geral da Administração, Editora Elsevier Ltda, Rio de Janeiro RJ, 8ª edição, 2011.

CHIAVENATO Idalberto, Introdução à Teoria Geral da Administração, 9ª edição, Editora Manole, Barueri São Paulo, 2014.

COLTRE Sandra Maria, Fundamentos da Administração: Um Olhar Transversal, editora intersaberes, Curitiba PR, 1ª edição 2014.

ISAYAMA Hélder Ferreira, Lazer em Estudo: Currículo e Formação Profissional, Papirus Editora, Campinas SP, 2012.

MASCARENHAS Sidnei Augusto, Metodologia Científica, Pearson Editora, São Paulo SP, 2012.

KLOTER, Philip, ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. 15ª Ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015.

REIS Alves Ragassi dos, Jovens e Mercado de Trabalho: Realidade e Perspectivas 2015, Psicologado Artigos, disponível em http://psicologado.com/atuação/psicologia-organizacional/jovens-e-mercado-de-trabalho-realidade-e-prespectivas, acesso em 11 de novembro 2017.

Published

2018-06-18