MARKETING E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE: estudo de caso em uma Cooperativa Agropecuária

Maria Helena da Silva RABELO, Marcus Vinicius SANTOS

Resumo


As empresas buscam o sucesso, portanto precisam estar sempre atentas as necessidades dos consumidores, pois eles são os principais agentes que podem levar a organização ao sucesso. Para isso a empresa precisa ter uma administração com foco no cliente, utilizando as ferramentas do marketing, tendo qualidade no atendimento, qualidade no produto e qualidade em seus serviços. Baseando-se nesses fatores, este trabalho visa compreender através de pesquisa bibliográfica sobre os fatores que levam a satisfação dos clientes em relação a produtos/serviços oferecidos por uma Cooperativa Agropecuária situada no Centro Oeste Mineiro. Para alcançar os resultados foi realizada uma pesquisa, de natureza qualitativa, utilizando de dados secundários e totalmente bibliográficos. Após a análise dos dados foi possível observar que a satisfação do cliente é fator essencial na busca de excelência e lucratividade de qualquer empresa que buscar sucesso em um mercado competitivo como se encontra no momento. Enfim, conclui-se que a pesquisa possibilitou maiores informações acerca dos fatores que são levados em consideração pelo cliente e o que é necessário para a sua satisfação.

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