QUALIDADE DO ATENDIMENTO COMO FATOR DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Maria Helena da Silva RABELO, Leidiane Vicentina SOUZA

Resumo


O presente artigo aborda sobre a Qualidade do atendimento como fator de satisfação do cliente, que tem como objetivo geral observar como pode ocorrer o processo na melhoria do atendimento no comércio, o mesmo tem como problema saber se a qualidade do atendimento garante a fidelização do cliente. A base metodológica usada no trabalho se classifica em pesquisa qualitativa, exploratória e bibliográfica, pois teve como embasamento material que já foram publicados. A estratégia empresarial constitui em ideias capazes de orientar o comportamento da empresa em longo prazo, em relação ao seu ambiente interno e externo. Cada empresa possui uma estratégia para lidar com as oportunidades e ameaças que existem no ambiente. Quando a organização faz certo da primeira vez, em todos os requisitos necessários para satisfação do cliente, torna mais fácil de criar uma imagem positiva, satisfazer e conservá-lo. Diante disso para que a empresa busque a satisfação do cliente ela deve ser transparente e ter uma boa comunicação entre os colaboradores e clientes. Com o grande crescimento de comércio nota-se a importância de realizar a pesquisa para análise de como anda a satisfação do cliente em relação ao atendimento. É fundamental compreender que atender com qualidade não é apenas tratar bem, a empresa também deve ter feedback (passar e receber informações).

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Revista Acadêmica Conecta Fasf - ISSN: 2525-3158
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