GESTÃO E FERRAMENTAS DE ESTOQUE: estudo de caso realizado na casa de peças de uma concessionária da cidade de Luz – Minas Gerais

Maria Helena da Silva RABELO, Neilson Souza VENTURA

Resumo


Este estudo teve como o objetivo analisar o que dizem alguns autores há respeito da utilização de ferramentas apropriadas que contribuem para a gestão de estoque. Trata-se de umapesquisa descritiva na qual o procedimento técnico utilizado foià pesquisa bibliográfica. Não somente em decorrência dos volumes envolvidos, mas, principalmente pela vantagem competitiva que a empresa pode obter dispondo de maior precisão no controle de estoque que essencial nas tomadas de decisão das empresas. Abordando as principais ferramentas de controla de estoque e sua importância no controle do mesmo. Relata quais são os custos gerados pelo controle de estoque edemostra a importância da logística dentro da organização.

Texto completo:

PDF

Referências


BALLOU, Ronald. H. Logística empresarial: transporte administração de materiais distribuição física. 1 ed. 1 reimp. São Paulo: Atlas, 2013.

CASARIN, Helen de Castro Silva, CASARIN, Samuel José. Pesquisa científica: da teoria à prática. Curitiba:InterSaberes, 2012. Disponível em < http://unisa.bv3.digitalpages.com.br/users/publications/9788582123942/pages/5> Acesso em 8 nov. 2017.

DIAS, M.A.P. Administração de Materiais, princípios: conceitos e gestão, 6. ed. São Paulo: Atlas, 2011.

DORNIER, Philippe-Pierre; DORNIER, Philippe-Pierre. Logística e operações globais: texto e casos. São Paulo: Atlas, 2012.

FLEURY, Paulo Fernando; WANKE, Peter; FIGUEIREDO, Kleber Fossati. Logística empresarial: a perspectiva brasileira. 1.ed. 15. Reimpr. São Paulo: Atlas, 2012.

GONÇALVES, Paulo. Sergio. Administração de matérias. 3. ed. 4. reimp. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

MARCONI, Marina de Andrade. LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de metodologiacientífica. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2010.

MOREIRA, Daniel Augusto. Administração da produção e operações, 2. ed. rev. E ampl. São Paulo: Cengage Learning, 2011.

POZO, H. Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, uma abordagem Logística. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2010.

SLACK, Nigel. Et al. Administração de produção. 1. ed.reimp. São Paulo: Atlas, 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Acadêmica Conecta Fasf - ISSN: 2525-3158
FASF - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco | www.fasf.edu.br | 37 3421.9006