MARKETING DIGITAL E AS FERRAMENTAS PARA ATRAIR O CONSUMIDOR DO SÉCULO XXI DIGITAL MARKETING AND THE TOOLS TO ATTRACT THE CONSUMER OF THE CENTURY XXI

Priscila Alves SOARES, Angela OLIVEIRA

Resumo


A Era Digital, as facilidades proporcionadas pelo uso da internet, a mudança nos hábitos e no comportamento de consumo das pessoas fizeram com que as empresas enxergassem no marketing digital um canal de comunicação de extrema relevância. O marketing digital surge com um novo olhar sobre o marketing tradicional, com novas ferramentas e novas formas de atrair o novo consumidor. Este estudo teve por objetivo identificar as principais ferramentas que atrai o consumidor. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica realizada nas bases de dados disponíveis em repositórios e na biblioteca virtual da Unisa. Conclui-se que o uso das ferramentas do marketing digital pode ser vantajoso para as empresas, já que no ambiente online o custo é reduzido e as facilidades de avaliação e interação com o cliente aumentam as chances de fidelização. Devido ao crescente uso da internet, há cada vez mais pessoas conectadas no mundo todo, por isso, para se ter sucesso com o marketing digital é necessário conhecer o público alvo, interagir com ele, oferecer conteúdos interessantes, ser transparente, buscá-lo através de campanhas integradas com várias mídias, oferecer serviços que venham suprir suas necessidades e o satisfaça criando relacionamentos duradouros.

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