Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Missão: A Revista Acadêmica Conecta FASF tem como missão primária registrar e divulgar o conhecimento acadêmico-científico produzido por discentes e docentes da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras do Alto São Francisco. Adicionalmente, este periódico visa ser fonte reconhecida de conhecimento acadêmico-científico nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Biológicas e da Saúde, buscando inserir a região do Alto São Francisco no cenário científico brasileiro.

A Revista Acadêmica Conecta FASF é um periódico anual e on-line  da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras do Alto São Francisco. Este periódico publica artigos originais, artigos de revisão e notas científicas em duas áreas do conhecimento: 1) Ciências Sociais Aplicadas e 2) Ciências Biológicas e da Saúde.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos à Revista Acadêmica Conecta FASF são avaliados por dois revisores, os quais podem ser membros do corpo editorial do periódico e/ou revisores ad hoc. O anonimato dos autores é garantido durante o processo de revisão.

 

Periodicidade

A Revista Acadêmica Conecta FASF é um periódico anual e on-line da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras do Alto São Francisco. Este periódico publica artigos originais, artigos de revisão e notas científicas em duas áreas do conhecimento: 1) Ciências Sociais Aplicadas e 2) Ciências Biológicas e da Saúde.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Mantenedora

Obras Sociais e Educacionais de Luz - OSEL

Sebastião Lacarra Medina (Presidente)