A ANÁLISE DO TERCEIRO SETOR ENQUANTO POSSIBILIDADE DE EXPERIÊNCIAS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO TRANSDISCIPLINAR NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO: Um estudo a partir das práticas do NEPATS

José Eduardo Sabo Paes, Gustavo Ferreira Carvalho, Júlio Edstron Secundino Santos

Resumo


Este artigo busca apontar por meio da revisão bibliográfica e análise dos dados públicos e privados, que o Terceiro Setor é formado por instituições de natureza privada, que buscam cumprir funções sociais, concretizando políticas públicas e direitos essenciais, demonstrando que esta é uma área do conhecimento, que vêm adquirindo cada vez mais relevância e possibilitando a experiência interdisciplinar do ensino, pesquisa e extensão. Assim, este paper teve como função básica de demonstrar as principais relações possíveis, com outras áreas cientificas e componentes curriculares das graduações em Direito, tal como realiza cotidianamente o Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro Setor.


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Revista Aletheia -  ISSN: 2764-2348
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