Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Missão: Revista Aletheia, tem por missao divulgar, por meio digital, os trabalhos científicos produzidos pela comunidade acadêmica, seja no âmbito da pesquisa ou extensão, buscando estabelecer intercâmbio com outras instituições de ensino nacionais ou internacionais, visando à formação de uma rede de informações que possibilite uma maior reflexão e aprofundamento de temáticas e aproximação entre a produção do conhecimento técnico-jurídico e a realidade social.

A Revista Eletrônica Aletheia é um periódico anual e on-line do curso de Direito da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras do Alto São Francisco. Este periódico publica artigos originais, artigos de revisão e notas científicas.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos à Revista Aletheia são avaliados por um revisor, os quais podem ser membros do corpo editorial do periódico e/ou revisores ad hoc. O anonimato dos autores é garantido durante o processo de revisão.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Mantenedora

Obras Sociais e Educacionais de Luz - OSEL

Sebastião Lacarra Medina (Presidente)